Segunda-feira, 30 de Julho de 2012

Um grande salto em frente






A nova lei das rendas foi promulgada pelo Aníbal.
Doravante estão facilitados os despejos, o que faz todo o sentido. Já se facilitaram os despedimentos, facilitam-se agora os despejos, para que as pessoas se sintam, realmente, à mercê da caridadezinha.

Não me hei-de esquecer do sinistro Relvas, numa conferência no ISCSP, dizer qualquer coisa como isto: "hoje os jovens estão dispostos a aceitar condições de trabalho que há um ano atrás rejeitavam".

 

Não são só os jovens que são as vítimas, o plano desta revolução cultural é extenso e abrangente. Ao facilitar despedimentos e despejos, todos os portugueses, daqui a um ano ou menos, estarão dispostos a trabalhar por condições que não iriam aceitar de outra forma. 

Só o desespero leva a aceitar o que há, o desespero de ter um tecto para a família, de ter comida para lhes dar, de lhes conseguir pagar os transportes e os livros para escola. 

 

Portugal está uma miséria de país. É impossível continuar cada um a tentar safar-se por si, por muito que o instinto de sobrevivência nos leve a tal. É tempo de compreender que todos nós que não somos Dias Loureiros, Oliveiras e Costas, Cavacos Silvas, devemos juntarmo-nos em torno de uma causa comum: a dignidade e o direito a existir. Estes indigentes que governam têm apenas em mente uma ideia: roubar-nos o pouco que ainda temos e entregar-nos à boa vontade dos nossos credores, que já olham para nós como a China da Europa. Portugal vai voltar ao tempo das crianças a trabalhar na indústria, ao tempo do miserável mas honrado, ao tempo de Salazar. 

 

É esta revolução cultural que nos estão a querer impôr. Ou os paramos por aqui, ou isto não vai acabar nada bem.

  

publicado por Francisco da Silva às 23:28
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.autores

.pesquisar

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ainda há esperança?

. Da vergonha alheia

. Vamos a Belém - 25 de Mai...

. Carta a Amélia

. Demissão já

. O PS tem problemas em faz...

. Hasta Siempre Comandante

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds